ad

Norman Geisler

Quando entrei no Facebook hoje, fiquei triste ao descobrir que o apologista e prolífico autor Dr. Norman Geisler havia falecido aos 87 anos de idade. Norman Geisler tem defendido o cristianismo dos "ataques intelectuais dos pagãos", para usar as pavaras de CS Lewis, há mais de 40 anos. Entre suas melhores e mais conhecidas obras incluem "Eu não tenho fé suficiente para ser um ateu", que ele co-escreveu com Frank Turek de Cross Examined, assim como Chosen But Free (Escolhido mas livre), edição revisada: Uma Visão Equilibrada da Soberania e do Livre Arbítrio de Deus, O Grande Livro das Dificuldades da Bíblia: Respostas Claras e Concisas do Gênesis ao Apocalipse que ele co-escreveu com Thomas Howe, Se Deus, Por que Mal?: Uma Nova Maneira de Pensar sobre a Questão, A Falha Fatal do Ateu: Expondo Crenças Conflitantes, e Defendendo a Inerrância: Afirmando a Exatidão das Escrituras para uma Nova Geração.

Com relação ao primeiro, ele e Frank Turek se uniram para fazer um poderoso livro defendendo a verdade do cristianismo. Minha cópia física está caindo por excesso de uso. Eu estava grato por finalmente ter esta cópia assinada na Conferência Nacional sobre Apologética Cristã em Charlotte na Carolina do Norte em 2017. Eu não tenho fé suficiente para ser um ateu tem um capítulo sobre a natureza auto-refutadora do relativismo, O Argumento Cosmológico de Kalam, O ajuste fino do universo e da Terra, o argumento moral, a origem da vida, argumentos contra a viabilidade da macroevolução e capítulos sobre a confiabilidade do Novo Testamento e a historicidade da ressurreição de Jesus. Eu realmente amo a seção deles sobre a confiabilidade do Novo Testamento. Isso é metade do livro e é muito informativo. Eu também gosto de seus capítulos sobre os argumentos cosmológicos e morais. Se você nunca leu este livro antes, estará se privando do que eu suspeito que se tornará um clássico de apologética lido para as próximas gerações!

Eu também me beneficiei de seu livro Grande de Dificuldades Bíblicas que eu li de capa a capa duas vezes e consultei, de vez em quando, quando um não-cristão diz o que ele pensa ser um erro ou contradição na Bíblia.

Geisler foi para estar com nosso Senhor (2 Coríntios 5: 8, Lucas 23:43), para aguardar sua ressurreição corporal (1 Coríntios 15, 1 Tessalonicenses 4), mas como C.S. Lewis, eu acredito que ele continuará a ter um impacto sobre pessoas que leem suas obras para as próximas gerações. Um sorriso surge no meu rosto quando posso imaginá-lo abraçando Jesus, nosso Senhor, junto com outros apologistas e líderes cristãos eficazes que perdemos nos últimos dois anos, como R.C Sproul, Nabeel Qureshi e Billy Graham.

O funeral será no dia 6 de julho, sábado às 15h em Charlotte, Carolina do Norte. Atualizações também serão postadas em http://normangeisler.com/ e https://www.facebook.com/dr.normangeisler para detalhes hoje sobre onde será o funeral. Será aberto ao público. Vamos manter o Dr. Geisler e sua família em nossas orações.

"Irmãos, não queremos que vocês sejam ignorantes quanto aos que dormem, para que não se entristeçam como os outros que não têm esperança. Se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, cremos também que Deus trará, mediante Jesus e juntamente com ele, aqueles que nele dormiram. Dizemos a vocês, pela palavra do Senhor, que nós, os que estivermos vivos, os que ficarmos até a vinda do Senhor, certamente não precederemos os que dormem. Pois, dada a ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá do céu, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois disso, os que estivermos vivos seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E assim estaremos com o Senhor para sempre. Consolem-se uns aos outros com estas palavras." - 1 Tessalonicenses 4: 13-18 (NVI).

Por Evan Minton - Cerebral Faith.


Share on Google Plus

Sobre Paulo Matheus

Esposo da Daniele, pai da Sophia, engenheiro, gremista e cristão. Seja bem vindo ao blog, comente e contribua!

0 Comentário: