ad

Justificação pela fé


Nós fomos salvos pela graça através da fé. O apóstolo Paulo enfaticamente declara: "o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Cristo Jesus, cremos em Cristo Jesus, para que sejamos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras do Senhor". Lei, já que pelas obras da lei nenhuma carne será justificada. (Gálatas 2:16)

Justificação é uma posição legal com Deus baseada na morte e ressurreição de Cristo e nossa fé Nele. A palavra que Paulo usa (dikaioo), vem de tribunais legais romanos que significa declarar-se justo ou pronunciar-se como justo. Portanto, a justificação é a absolvição legal e formal da culpa por Deus que é juiz. É o pronunciamento do pecador como justo, que crê no Senhor Jesus Cristo.

Suponhamos por um momento que eu tenha morrido esta noite e esteja diante do Senhor Deus que é o Supremo Juiz do Universo. Sem dúvida Ele me perguntaria: "Wil Pounds, por que eu deveria deixar você entrar no meu céu? Você é um pecador culpado. Como você implora?"

Minha resposta seria: "Eu me declaro culpado, meritíssimo".

Meu defensor, Jesus Cristo, que está ali ao meu lado, fala por mim. Ele diz: "Meritíssimo. É verdade que Wil Pounds é um pecador grave. Ele é culpado. No entanto, Pai, eu morri por ele na cruz e ressuscitei dos mortos. As libras esterlinas depositaram sua fé e confiança em Mim e tudo o que fiz por Ele na Cruz. Ele é um crente. Eu morri por ele e ele aceitou a Mim como seu substituto. "

O Senhor Deus se volta para mim e diz: "Isso é verdade?"

Eu vou responder a ele: "Sim senhor! Essa é a verdade. Eu estou reivindicando o sangue derramado de Jesus Cristo para purificar-me de todos os meus pecados. Eu coloquei minha fé em Jesus para me salvar por toda a eternidade. Isto é o que você prometi na Tua Palavra. Jesus disse: 'Porque Deus amou o mundo (e isso inclui as libras), que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna' ”.

O Senhor Deus responde: "Convocado! Por ordem deste tribunal, exijo que você seja libertado. O preço foi pago por Meu Filho".

Além disso, vou para casa e vivo com o juiz!

Justificação significa que no momento da salvação Deus soberanamente declara o pecador crente justo à Sua vista. O pecador crente é declarado ser justo em Sua posição diante de Deus. Daquele momento em diante ao longo da vida, através da morte, aquele pecador que creu está agora e para sempre diante de Deus. Deus o aceita e ele fica absorto de seus pecados.

O homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Cristo Jesus, cremos em Cristo Jesus, para ser justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; já que pelas obras da lei nenhuma carne será justificada (Gálatas 2:16).

Billy Graham


Share on Google Plus

Sobre Paulo Matheus

Esposo da Daniele, pai da Sophia, engenheiro, gremista e cristão. Seja bem vindo ao blog, comente e contribua!

0 Comentário: