ad

FUJA PARA JESUS




Retorna! Ó errante, para tua casa
Teu Pai te chama;
Não mais agora em um exílio vagueia,
Em culpa e miséria.

Fuja, fuja,
fuja para Jesus;
Fuja, fuja para a casa;
porque Jesus espera para te salvar.

Retorna! Ó errante, para tua casa
É Jesus que chama por ti;
O Espírito e a Noiva dizem: Vem;
Oh, agora para refúgio fuja!

Retorna! Ó errante, para tua casa
É uma loucura atrasar;
Não há perdões no túmulo,
E breve é o dia da misericórdia.

Que essas doces palavras de convite sejam muito graciosamente abençoadas! Eu estava sorrindo, enquanto você cantava aquele refrão, "Fuja para Jesus", na lembrança de algo que aconteceu há muito tempo. Nosso querido irmão Stott, de Abbey Road Chapel, foi, anos atrás, quase tão excêntrico quanto me dizem, embora a peculiaridade afinal não esteja em nós, mas em outras pessoas que não são tão concêntricas quanto nós. Depois de um culto evangelístico, realizávamos uma reunião de oração ou uma reunião para os inquiridores. Entre o resto dos ansiosos, havia um jovem em quem ambos estávamos interessados. Eu estava ajoelhado em um lado dele, e o Sr. Stott se ajoelhou do outro lado dele, e fez uma oração que me fez rir, - eu não pude evitar. Ele disse: "Senhor, aqui está um pobre pecador, que foi um servo do diabo, e ele fugiu de seu mestre, e nunca lhe deu qualquer aviso".

Eu me diverti com a expressão na época, mas há uma grande verdade nisso, e eu quero apenas por alguns momentos chamar sua atenção para essa verdade, pois pode ser de um serviço duradouro para qualquer um de vocês que anseia escapar da escravidão do pecado e de Satanás. Primeiro, deixe-me observar que, se você der atenção ao diabo, nunca se afastará dele. Se aquele filho pródigo tivesse ido ao cidadão no país distante, e dissesse a ele: “Eu estou comprometido com você por mais uma semana para alimentar os porcos, mas eu lhe dou aviso que, no fim da semana, eu vou deixar o seu serviço ”, ele nunca teria voltado para o pai. A única maneira de escapar para ele era fugir para casa; por isso ele não apenas disse: “Eu me levantarei e irei a meu pai”, mas imediatamente “ele se levantou e veio a seu pai”. Imite seu exemplo. Não dê ao diabo qualquer aviso. Este é o próprio significado do refrão, com o qual estamos familiarizados desde que ouvimos pela primeira vez, tão pateticamente cantado pelos cantores do Jubileu,

"Fuja para Jesus"

Essa frase simples pode ser uma voz muito agradável para alguém aqui que viveu uma vida de pecado. Não volte para o meio de seus antigos companheiros; mas fuja para Jesus; fuja para casa. Talvez sua vida tenha sido muito maligna, totalmente contrária à lei de Deus; mas aqui está você esta noite, na casa de oração e entre uma companhia de pessoas que oram. Agora, peço-lhe, não diga o que vai fazer amanhã, ou daqui a um mês, ou quando tiver resolvido alguns assuntos, mas fuja imediatamente para Jesus, assim como o pobre escravo dos Estados do Sul fez quando encontrou uma chance de ganhar sua liberdade. Eu garanto que ele não foi ao seu mestre, e disse: "Eu vou fugir de você amanhã, massa." Oh, querido não! Mas em uma noite de lua cheia, quando seu mestre menos esperava, Sambo estava na floresta, e estava sendo guiado pela abençoada estrela polar para a terra da liberdade. Eu lhes digo novamente, imite seu exemplo, roube, roube a Jesus, se você for mantido em cativeiro pelo pecado e por Satanás; Eu não posso lhe dar nenhum conselho melhor do que isso. A procrastinação não é apenas o ladrão do tempo, mas o assassino de muitas almas. Lembre-se daqueles versículos que às vezes cantamos:


Hoje, um Deus perdoador
Vai ouvir o suplicante orar;
Hoje, o sangue purificador de um Salvador
Vai lavar sua culpa.

Mas graça, tão caro comprei
Se ainda assim você desprezar,
Tua temerosa desgraça com vingança,
Te encherá de surpresa.

Então, novamente, quanto à ideia de dar ao diabo aviso, você não pode dar isto. Alguns tentam dar este aviso tentando escapar do poder de algum pecado, quando estão em cativeiro a outros pecados com a mesma segurança de sempre. Há muitos homens que pretendem acabar com a transgressão gradualmente e se libertar de seus grilhões um a um; mas ele não foi capaz de fazê-lo; isso só pode ser feito de uma vez, imediatamente, de vez em quando. O pecado é como a amante de José¹; você não deve negociar com ele, você deve deixar sua roupa e fugir, sua única segurança está em fuga imediata. Nós dizemos a você, como o Mentor fez para o Telêmaco, “Voe, Telêmaco, voe!² Sua única esperança de conquista é por voo. ”Oh! afaste-se de uma vez, pobre pecador, roube, roube a Jesus. Vamos cantar esse segundo verso e o refrão novamente suavemente,

Retorna! Ó errante, para tua casa
É Jesus que chama por ti;
O Espírito e a Noiva dizem: Vem;
Oh, agora para refúgio fuja!

"Fuja, Fuja,
Fuja para Jesus,
Fuja, Fuja para casa;
porque Jesus espera para te salvar

Apenas esta palavra em fechamento. Você sabe que, nos velhos tempos de escravos, quando um negro queria fugir de seu mestre, muitas vezes havia alguém que lhe dizia o caminho. Havia algumas pessoas boas que trabalhavam no que chamavam de “A Estrada de Ferro Subterrânea”, pela qual passavam os escravos de um lugar para outro até chegarem à terra da liberdade; Então, hoje à noite, há muitos amigos sobre este Tabernáculo que ficariam muito contentes em falar com qualquer um de vocês que quer fugir para Jesus; e, especialmente, se você for à tribuna quando a reunião terminar, você encontrará alguns de meus irmãos que ficarão encantados em lhe contar como sair do grande e sombrio pântano do pecado. Eles conhecem a estrada; alguns deles ainda mal escovaram a lama de suas próprias roupas, e ficarão mais satisfeitos se puderem guiá-lo à liberdade. O mais importante é chegar a Jesus. Ele é o grande Libertador e “se o Filho vos libertar, de fato sereis livres”.

Se algum de vocês encontrou o caminho para Jesus, deixe-me dizer-lhe que é muito bom fugir do velho mestre, mas não fugir do novo. Venha até Ele e diga: “Teu eu sou, Senhor Jesus, e não me envergonho de Te possuir como meu Senhor e Mestre.” Saia corajosamente do lado do Senhor, seja batizado de acordo com o Seu mandamento e Seu exemplo também, e unir-se ao Seu povo em comunhão e serviço sagrado. Se você é verdadeiramente do Senhor, você nunca vai querer se afastar d'Ele, e Ele nunca mais o entregará ao seu antigo mestre, pois assim Ele declarou,

“A alma que em Jesus se inclinou para o repouso,
Eu não vou, não vou desertar para seus inimigos;
Aquela alma, embora todo o inferno deva se esforçar para tremer,
Eu nunca, nunca, nunca, nunca abandonarei.”


Charles H. Spurgeon

***


1 - Gênesis 39: 19-23. [N.T.]
2 - Relativo ao romance épico Odisseia.  [N.T.]

Share on Google Plus

Sobre Paulo Matheus

Esposo da Daniele, pai da Sophia, engenheiro, gremista e cristão. Seja bem vindo ao blog, comente e contribua!

0 Comentário: