ad

Jesus morreu por todos ou apenas pelos eleitos?


As visões teológicas sobre a extensão do sacrifício e salvação de Jesus podem variar entre diferentes denominações e estudiosos cristãos. No entanto, a maioria dos cristãos acredita que Jesus morreu por todas as pessoas, não apenas por um grupo seleto de indivíduos eleitos.

A Bíblia ensina que o amor e a salvação de Deus estão disponíveis para todos, e que a morte de Jesus na cruz foi um sacrifício pelos pecados de toda a humanidade. Por exemplo, João 3:16 diz: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho Unigênito, para que todo aquele que n'Ele crê não pereça, mas tenha a vida eterna".

Embora algumas tradições cristãs enfatizem o conceito de predestinação, o que sugere que Deus predestinou certos indivíduos para serem salvos, essa visão não é universalmente aceita entre todos os cristãos. A maioria dos cristãos acredita que a salvação está disponível para todos os que colocam sua fé em Jesus Cristo, independentemente de sua origem ou status. Romanos 10:13 diz: "Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo".

  • Para um conteúdo completo sobre a Bíblia, artigos, biografias, teologia e muito mais, visite hoje mesmo o Repositório Cristão clicando aqui.
Share on Google Plus

Sobre Paulo Matheus

Esposo da Daniele, pai da Sophia, engenheiro, gremista e cristão. Seja bem vindo ao blog, comente e contribua!

0 Comentário: