ad

O Alpinista - Uma mensagem bem conhecida dos cristãos

Esta é a história de um alpinista que sempre buscava superar maise mais desafios. Ele resolveu, depois de muitos anosde preparação, escalar o Aconcágua. Mas ele queria a glória somente para ele, e resolveu escalar sozinho, sem nenhum companheiro, o que seria natural no caso de uma escalada desse grau de dificuldade. Ele começou a subir e foi ficando cada vez mais tarde. Porém, ele não havia se preparado para acampar e resolveu seguir a escalada decidido a atingir o topo. Escureceu e a noite caiu como breu nas alturas da montanha e não era mais possível enxergar um palmo à frente do nariz. Não se via absolutamente nada! Não havia lua e as estrelas estavam cobertas pelas nuvens. Subindo por uma "parede" a apenas 100 m do topo, ele escorregou e caiu. Caia a uma velocidade vertiginosa. Somente conseguia ver as manchas que passavam cada vez mais rápidas na mesma escuridão e sentia a terrível sensação de ser sugado pela força da gravidade. Ele continuava caindo...Nesses angustiantes momentos, passaram por sua mente todos os momentos felizes e tristes que ele já havia vivido. De repente ele sentiu um puxão forte que quase o partiu ao meio. Como todo alpinista experimentado, havia cravado pinos de segurança com costuras a uma corda que fixou em sua cintura. Nesse momento de silêncio, suspenso pelos ares na completa escuridão, não sobrou para ele nada além do que gritar... - OH... MEU DEUS, AJUDE-ME! De repente uma voz grave e profundavinda do céu respondeu: - QUE VOCÊ QUER DE MIM,MEU FILHO? - Salve-me meu Deus, por favor! - VOCÊ REALMENTE ACREDITAQUE EU POSSA TE SALVAR ? - Eu tenho certeza, meu Deus! - ENTÃO CORTE A CORDA QUE TE MANTÉM PENDURADO... Houve um momento de silêncio e reflexão.O homem se agarrou mais ainda à corda e refletiu, que se fizesse isso, morreria! Conta o pessoal do resgate que no outro dia encontrou um alpinista congelado, morto! Agarrado com força, com as suas duas mãos, a uma corda......A SOMENTE DOIS METROS DO CHÃO!
Share on Google Plus

Sobre Paulo Matheus

Esposo da Daniele, pai da Sophia, engenheiro, gremista e cristão. Seja bem vindo ao blog, comente e contribua!

0 Comentário: